A importância da internet e da evolução tecnológica nas vendas de livros

Se voltássemos alguns anos atrás, poderíamos dizer que a internet era um lugar no mínimo suspeito, principalmente quando a questão em si era sobre compras. Era algo que não combinava muito, diziam ser perigoso demais, com pouca segurança e bem duvidoso. Hoje em dia nós usamos a internet para pegar carona com pessoas desconhecidas para nos guiar até um certo local. Ou seja, nossa visão e concepção que temos pela internet mudou muito ao longo do tempo. Atualmente vemos a internet como uma fonte rica de possibilidades, variações e principalmente facilidade, e com isso em mente, vamos destacar a importância da internet e da própria tecnologia como influenciadora no atual cenário da literatura.

Livros digitais

Para começar, acredito que precisamos conversar sobre os livros digitais, são eles que causam certas polemicas em relação aos livros físicos, é um divisor de opiniões. Mas acredito que nos próximos anos o virtual vai aumentar seu espaço no cotidiano dos amantes de livros, principalmente pelo avanço tecnológico, a simplicidade na hora de comprar e de transportar, além do custo benefício. Porém o mais importante é que todos possam aproveitar de uma boa leitura e que continuem lendo livros, independente se for físico ou digital.

Divulgação

Com o avanço da internet, muitas coisas acabaram surgindo diante desse contexto, um exemplo é o marketing digital. A maneira de divulgar mudou e os  livros também, e isso ocorre desde a estratégia até o estilo de publicação. Por exemplo, a Livro e Mais livros surgiu diante deste cenário, com uma nova maneira de divulgar livros, consequentemente abrindo um novo cenário para autores independentes. Assim todo esse complexo vai afetando o cenário da literatura e construindo novas maneiras de abordagens, tudo através da internet.

Uma nova geração de escritores

Que a internet moldou uma nova tendência, isso já ficou bem explícito e na literatura, o modo de propagação e a maneira de se escrever mudou junto. Nessa nova leva de geração, um site chamado Wattpad que é uma plataforma online, onde existe uma comunidade de autores e leitores compartilhando suas histórias, tudo isso com um sistema de feedbacks com votos e abas para comentários. É uma nova era de publicadores e consumidores.

No final das contas, a internet veio para mudar a maneira de enxergar a literatura como um todo, desde suas maneiras de publicação, suas interações nas redes sociais e sua maneira de vender. Estamos numa era de constante evolução tecnológica, e estamos ansiosos para o próximo passo da literatura nesse cenário tecnológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *