A importância dos autores independentes na nova era da distribuição online

Assim como toda jornada de herói tem seu início, meio e fim a tradicional vendas de livros está chegando no fim de seu ciclo. Para dar entrada a uma novo ciclo de distribuição de conteúdo literário que são as plataformas online, e é aqui que entra a Livros e Mais Livros. Com a crescente queda da Cultura e Saraiva, é necessário uma nova maneira de divulgação de conteúdo para que possa oferecer os livros perfeitos para você, é praticamente um novo cenário onde autores independentes recebem os holofotes.

O canal transmissor

Hoje vivemos em uma época de nichos, onde cada leitor procura livros específicos para sua leitura e por mais que as livrarias tentem suprir isso com muitos títulos no seu catálogo, acaba sendo inviável hoje em dia, a ideia é agradar cada pessoa individualmente e para isso que a Livros e Mais Livros quer ajudar sendo o melhor canal transmissor possível.

O futuro chegou

O preconceito contra autores independentes está sumindo do mapa, antigamente os leitores acabavam procurando por conteúdos que se associavam com grandes editoras e agora isso é apenas uma rara exceção, hoje em dia através da internet os consumidores pesquisam sobre o livro e sua qualidade, independente da editora. A internet no geral é um excelente local para divulgação do trabalho de um artista independente.

A comunidade

Quanto melhor a qualidade de um produto, mais ele vende certo? E na literatura não é diferente, os autores autônomos perceberam que quanto melhor a qualidade de seu livro, desde um texto bem produzido e uma capa caprichada além dos detalhes como a ISBNs registrada de forma correta traz um valor financeiro bem maior do que sem a qualidade investida na obra. Com isso, acaba impactando a comunidade em si, provocando uma inspiração e criando-se mais obras bem produzidas que acabam consequentemente aumentando o número de vendas dos livros.

A evolução

Com o crescente número de vendas de livros feitos por autores independentes, a quantidade de autores independentes vai ter um aumento causando um bom impacto em diversos meios midiáticos como jornais, televisão e principalmente a internet, trazendo mais holofotes aos criadores de conteúdo e levando eles ao patamar das comercializações de suas obras.

Então faça parte da evolução, venda seus livros através de nossa plataforma, é bem fácil de se inscrever!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *