Bienal Internacional do Livro: Conheça as novidades

A Bienal do Livro é um dos eventos mais esperados pelos leitores do Brasil e este ano ocorrerá de 30 de agosto à 8 de setembro, no Rio de Janeiro.

O evento reúne as últimas novidades editoriais da literatura, editoras, agentes literários e autores para encontros profissionais e com o público em geral.

A feira, que tem a missão de “incentivar o hábito da leitura para mudar o país”. A edição de 2019 terá novidades como pavilhão infantil, que contará com atividades dedicadas às crianças; espaço para pequenas editoras e homenagem à cultura japonesa, com exposições de mangás e games, além de uma programação voltada a outros elementos da cultura nipônica.

A Bienal do Livro também conta com uma programação cultural bastante diversificada: além dos tradicionais encontros de autores com o público e mesas redondas, os visitantes encontram leituras dramatizadas e muitas atividades dedicadas às crianças e aos livros infantis.

A planta do evento foi remodelada com o objetivo de colocar cada perfil de público em ambientes diferentes e, assim, facilitar a interação das editoras com seu público-alvo.

Uma das primeiras novidades será notada já na entrada do evento. Antes era feita pela lateral do Riocentro, que dava acesso direto à exposição; nesse ano a entrada se dará pelo espaço do Pavilhão das Artes, onde estará exposto um mural de arte de rua, que é a maior da América Latina.

A programação da Bienal contará ainda com seis espaços oficiais, são eles: Pavilhão Infantil (com editoras especializadas em literatura infantojuvenil), a Arena #semfiltro (que tratará de temas atuais e debates), o Fórum de Educação (espaço dedicado à professores e educadores), o Café Literário (espaço clássico das edições passadas, que promove conversas entre o publico e os principais autores sobre temas diversos) e, por fim, o Palco Maracanã (espaço reservado para influencers e autores mais midiáticos).

Informações gerais

Dias do Evento

30 de Agosto a 08 de Setembro

Horários de funcionamento

Dias de semana: 09h às 21h
Sexta-feira: 09h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h

Local

Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 22783-127

Ingressos

Inteira: R$30,00
Meia-entrada: R$15,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *