Maiores fontes de entretenimento

Maiores fontes de entretenimento

Seguindo a definição padrão de entretenimento, podemos dizer que é qualquer ação, evento ou atividade com a finalidade de entreter e buscar o interesse da audiência. Nos dias atuais, com a evolução da tecnologia e da internet, temos uma enorme diversidade de consumo quando se trata de entretenimento. Pode ser através de um excelente livro, uma série que você adore ver e rever, ou aquele filme que você ama assistir no domingo a tarde. Não importa o formato, o que importa é te entreter. Por isso hoje iremos destacar essas fontes que com certeza já passaram pelo seu cotidiano.

Games e Cinema: Quem lucra mais?

Quando você pensa em uma das fontes mais lucrativas, você acredita que a indústria do cinema ganha muito mais do que a de games certo? Então prepare-se para a surpresa. Os games são as fontes mais lucrativas, somando mais de 91 Bilhões de dólares em 2016. A maioria desse lucro geralmente vem de jogos de celulares. Já o cinema em 2016 teve seu lucro acumulado em 26 Bilhões, que contou com excelentes sucessos de bilheteria como o Guerra Civil, Deadpool e Batman x Superman.

Indústria fonográfica

As vezes a melhor maneira de relaxar a mente é através de uma boa música e um ótimo local para descasar, não é mesmo? É por isso que a indústria fonográfica é uma ótima fonte de entretenimento. Principalmente pela mudança de consumir música de forma digitalizada, que vária através dos diversos aplicativos de músicas como Spotify e Apple Music. Só para ter ideia, foram cerca de 15 Bilhões de dólares lucrados em 2015. Artistas como a Taylor Swift acabou lucrando cerca de 73 milhões através da comercialização digital das músicas. E ainda temos a indústria do Podcast tomando cada vez mais espaço dentro da indústria fonográfica.

Televisão

Por mais que a TV tenha perdido um pouco seu espaço através de serviços como streaming e as próprias mídias sociais. O trono ainda é dela, só para ter ideia, segundo o Statistics Portal, o faturamento do setor foi de 289 Bilhões de dólares! É muito dinheiro e muita audiência. Mesmo com a expansão de empresas como a Netflix e a Amazon Prime, bater de frente com a TV Aberta é algo extremamente complicado.

Livros

Não podemos deixar de lado o nosso atrativo principal, os nossos queridos livros. Por mais que não tenha tanto sucesso em nosso cenário nacional, os livros tiveram um grande aumento de vendas no primeiro semestre de 2018, arrecadando cerca de 1,08 Bilhões de reais. Um dos fatores desse aumento é a maneira de se vender e divulgar como trabalhamos aqui no Livros e Mais Livros. Outra maneira positiva foi o avanço tecnológico através dos E-books que facilitaram o e-commerce.

Agora que você conhece algumas curiosidades sobre algumas fontes de entretenimento, aproveita para divulgar seu livro aqui no nosso site. É bem simples e fácil de se cadastrar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *